TERMO DE GARANTIA

Ao comprar qualquer produto Garbo&Aloísio, em qualquer canal de venda, o cliente está de acordo com as condições estipuladas pela fabricante.

Oferecemos garantia sobre produtos de venda padrão (mediante apresentação de NF de compra), contra qualquer defeito de fabricação ou vício de produto que o este venha a apresentar no prazo de 03 meses de Garantia Legal e 09 meses de Garantia Contratual a contar da data de recebimento do produto.

Produtos vendidos com pequenas avarias (com o conhecimento do cliente sobre elas) ou produtos personalizados, possuem 03 meses de Garantia Legal, sem acréscimo de garantia extendida, para defeitos de fabricação que não tenham sido previamente informados ao cliente ou vício de produtos.

Durante o prazo de garantia legal (até 3 meses após o recebimento do produto), a Garbo&Aloísio cobrirá todos os custos de frete e transporte envolvidos no processo de assistência (de acordo com o estabelecido nos itens a seguir), para os produtos adquiridos pela internet nas lojas oficiais da Garbo&Aloísio. No caso de compra em lojas de terceiros, o cliente deve entrar em contato com o estabelecimento em que realizou a compra, o qual irá repassar para nós a assistência.

Durante o prazo de garantia contratual (de 3 a 12 meses após o recebimento do produto), a Garbo&Aloísio se dispõe a trocar, consertar ou reaver o produto com defeito de fabricação ou vício. No entanto, a garantia contratual não cobre possíveis valores de transporte dos produtos, ficando sob responsabilidade do cliente os custos desse transporte.

A garantia contratual não cobre defeitos de partes elétricas.

A garantia do produto pode configurar diversos tipos de ação, a serem analisados caso a caso.

Quando não há necessidade de assistência especializada, por configurar troca comum e simples de peças, o processo de garantia constitui-se no envio das peças necessárias para a troca, mesmo em período de garantia legal. A Garbo&Aloísio se compromete a fornecer todo o suporte online para este processo. Caso o cliente, mesmo assim, deseje que o processo de assistências seja realizado em fábrica, os custos do transporte do produto ficam sob responsabilidade do cliente, mesmo dentro do período de garantia legal. 

Em caso de necessidade de troca completa do produto, o produto novo só será enviado após o recebimento em fábrica do produto com defeito ou vício, para análise interna.

O cliente se compromete a verificar o estado da mercadoria e da embalagem no momento em que a receber. Em caso de embalagens claramente danificadas e/ou violadas, o cliente tem o direito e deve recusar o recebimento.

Danos de quebra que podem ou não terem sido ocasionados pelo transporte devem ser comunicados à fabricante imediatamente, sendo vedado o pedido de garantia em caso de danos de transporte para produtos recebidos há mais de 3 dias, configurando-se então caso de mau uso e, portanto, garantia nula. Danos de fabricação ou vício de produto ainda estão cobertos pela garantia. 

A Garbo&Aloísio declara a garantia nula ou sem efeito caso o produto tenha sofrido dano provocado por mau uso (queda, uso em desacordo com o manual de instalação, riscos causados por mau uso ou acidentes), fenômenos da natureza (se exposto a eles por tempo considerável) ou por ter sido enviado para manutenção a qualquer assistência técnica que não seja a oferecida pela própria empresa.

O cliente também deve estar ciente que qualquer alteração não autorizada pela fabricante nos produtos da marca configura em perda automática da garantia do produto. 

Os produtos somente serão recebidos com apresentação de Nota Fiscal e somente no endereço informado ao cliente após o contato inicial.

Após o recebimento do produto, a Garbo&Aloísio tem o prazo de até 30 (trinta) dias para reparar e/ou prestar manutenção e restituir os produtos.

Nos casos em que o produto não esteja mais disponível no catálogo da Garbo&Aloísio e apresente defeito dentro do prazo de garantia, serão tomadas as seguintes providências: a) Substituição por outro com a mesma função dentro do prazo de 30 dias; b) Abatimento do valor se o defeito não inviabilizar a utilização do produto. A medida a ser tomada vai depender de cada caso e a critério da Garbo&Aloísio em conversa com cada cliente.

Agradecemos a compreensão,

Garbo&Aloísio.